Alberto Roberto o ator que trocava as letras e palavras, Azambuja o malandro carioca, Bento Carneiro o vampiro brasileiro, Bozó o funcionário da Rede Globo, o Jovem revoltado, Justo Veríssimo o corrupto, Painho o pai de santo gay, Pantaleão e suas histórias absurdas, Popó, Salomé, Seu Bixiga, Nazareno, Tavares, Tim Tones, Veio Zuza , Professor Raimundo o mestre da escolinha que leva seu nome, e isso são apenas algumas das marcante personagens deste grande humorista que é Chico Anysio.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio, marcou com pluralidade sua carreira, interpretou homens e mulheres de todas as raças, credos e opções sexuais nos programas Chico City, Chico Total e Chico Anysio Show, e trabalhou lado a lado com vários dos grandes nomes do humor e da teledramaturgia nacional, Paulo Gracindo e Grande Otelo, para citar apenas dois.
Como outros cearenses famosos, Chico ganhou cedo o mundo, aos oito anos de idade foi para o Rio de Janeiro e já na década de 1950 ingressou no rádio, escrevendo diálogos e no cinema, atuando em alguns filmes da Atlântida Cinematográfica. Na televisão Chico ingressou em 1957, e ainda hoje, mais de sessenta anos depois, ainda atua. Nesta página do Google, podem ser vistos vários vídeos do humorista, desde entrevistas até shows e esquetes de televisão. A veia artística é forte para Chico, sua irmã Lupe Gigliotti, e alguns de seus filhos, como Lupe de Paula, André Lucas e Bruno Mazzeo, estão no show business.
Nenhum comentário:
Postar um comentário