quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fortaleza bela, mas falta educação!

O Ceará é um estado privilegiado com belas paisagens naturais e Fortaleza fazendo parte desse contexto, possui lindas praias que atrai turistas do Brasil e de outros países, principalmente da Europa, durante todo o ano.
Diante do exposto só temos a lamentar a atual situação de Fortaleza: Trânsito caótico (principalmente quando chove), lixo jogado nas ruas, grande número de pedintes nas ruas e no calçadão da beira mar, sem falar nos assaltos e epidemia de dengue. Temos que ter senso critico, e ver que a cidade assim como todo o estado tem o turismo como uma de suas principais fonte de economia, portanto precisamos nos conscientizar que a educação é fundamental para recuperarmos as belezas da cidade.


 Não isentando as responsabilidades dos governos municipais e estaduais, a população é de fundamental importância no processo de recuperação da imagem positiva de Fortaleza, pois grande parcela dos problemas enfrentados pelos moradores da cidade é de responsabilidade dos mesmos, haja vista, que flagrantes de pessoas jogando lixo nas vias públicas é constante, bem como o desrespeito as leis de trânsito, onde os condutores dos veículos acham normal andar na contra-mão.
Fortaleza é bela, com lindas paisagens naturais e alguns pontos turisticos que oferecem grandes opções de lazer aos seus visitantes, falta um pouco mais de força de vontade dos governantes em investir não apenas na beleza externa (calçadão, jardins, shows....), mas também fazer investimentos nas necessidades básicas da população, que é  essencial na manutenção da beleza do município.

3 comentários:

Maria Margareth disse...

Você colocou muito bem alguns dos problemas enfrentados pela população de Fortaleza principalmente o fato de não isentar as administrações públicas estadual e municipal, mais também mostrar a população que é preciso educação, pois o que adianta a coleta de lixo arrecadar os resíduos das ruas e logo depois vir alguém e jogar novamente vários entulhos nas vias públicas. É preciso que haja conscientização sim,pois lixo atrai ratos, baratas, e outros insetos transmissores de doenças, e doença não combina com beleza.
Esse foi apenas um exemplo dentre muitos outros que poderia citar ,portanto, como podemos ter uma Fortaleza bela se os próprios moradores são os primeiros a denegrir a imagem bela da cidade. Temos que cobrar sim dos responsáveis,mas para isso temos também que fazer a nossa parte.

Unknown disse...

é bom sempre abordarmos a situação em que vivemos, para mostrar a dura realidade, sem deixar de citar a importancia da população para o melhoramento da cidade. Muito legal o trabalho.

genivaldo queiroz disse...

do contexto politico social, a cidade passa por um caos social a exemplo de outras cidades do imenso país; ha nas nossas ruas flagrantes de famílias na condição sub-humana, ou seja, catando lixo para sua sobrvivencia diária, sem contar as vezes em que tais grupos discriminados e esquecidos pela sociedade civil, entram em conflitos, vindo a ser no dia seguinte noticias nas páginas policiasis. os agentes politicos, classe outorgada pelo povo através do processo eleitoral, sequer apresento um projeto para buscarem soluçoes para tal quadro; ter por essecia lindas paisagem e lindas prais é um grande fator, contudo tetar com cortina esconder as mazelas da cidade é que não da mais para conviver, como dito, transito caotico, crianças pedindo esmolas na praças e sinais, poluição sonora, é tempo de mudar, é necessario a sociedade tambem buscar se envolver com o processo pois ela é parte do contexto ora excelentemente apresentado; tudo depende da POLITICA, é atraves da escolha de bons condidatos que se inicia um processo de melhorias para um ente (união, estado e municipio), isto adicionado com a EDUCAÇÃO de primeira qualidade a seus administrados. ÓTIMO TRABALHO E SENSO CRÍTICO DA EQUIPE. GOSTEI...